Rondônia: MUNICÍPIO SE DESTACA NA PRODUÇÃO DE MARACUJÁ

Reconhecido pela sua diversidade agrícola, tem feito do maracujá uma das frutas mais plantadas no município

1222
MUNICÍPIO SE DESTACA NA PRODUÇÃO DE MARACUJÁ

 

Rico em vitaminas, sabor forte e bem-aceito em todo território nacional, o maracujá vem ganhando espaço entre as frutas mais procuradas pelos Castanheirenses.  O cultivo do fruto é um dos destaques  no município de  Castanheiras (RO).

MUNICÍPIO SE DESTACA NA PRODUÇÃO DE MARACUJÁ

O município de Castanheiras, reconhecido pela sua diversidade agrícola, tem feito do maracujá uma das frutas mais plantadas no município.

O cultivo do maracujá é bastante delicado, requer muitos cuidados especiais. “Todas as flores passam por um processo conhecido como polinização. Todos os dias, as flores recebem um leve toque feito manualmente, para que sofra o processo de polinização. Dessa forma, fica garantida a qualidade e colheita de bons frutos”, destaca o produtor, Ernesto.

MUNICÍPIO SE DESTACA NA PRODUÇÃO DE MARACUJÁ

Hoje no município existe aproximadamente 100 produtores produzindo maracujá, porém ainda não tem um local adequado para guardar a fruta, o prefeito Alcides Zacarias, esteve visitando alguns produtores recentemente e eles solicitaram  da administração municipal um apoio para a construção de uma câmera fria, um local adequado para armazenar os frutos e segundo o prefeito, vai batalhar para atender os produtores, pois o município depende deles para fomentar a economia,  são eles que trabalham de sol a sol para o crescimento da cidade.

Assim como diversos segmentos enfrentam dificuldades, o setor da agricultura também, nesse momento a maior dificuldade  dos produtores é o escoamento dos produtos devido a pandemia do coronavírus, uma situação que vai trazer prejuízo para agricultura familiar, porém a administração municipal vai trabalhar para ajudar essas famílias.