Concurso escolherá bandeira da humanidade em meio a pandemia

322

ROMA, 20 ABR (ANSA) – Um grupo de cidadãos italianos e do mundo inteiro está realizando um concurso internacional para criar uma bandeira única e comum que representa toda a humanidade na Terra neste momento histórico marcado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Batizado de OneFlag, o projeto tem como objetivo “compartilhar ideais e projetos para a criação de uma bandeira que representa a humanidade na Terra, um concurso que incentiva a criação de um sinal comum que nos represente e sob o qual, pessoalmente, nos reconhecemos, em estreita conexão com a ideia do planeta como um ecossistema”. A competição é dividida em três fases e totalmente gratuita.

Com isso, a partir do dia 22 de abril, data em que é celebrado o Dia da Terra, qualquer pessoa poderá enviar um projeto de bandeira junto com uma breve descrição pelo site http://www.oneflag.world . Nesta etapa, no entanto, qualquer um poderá votar em todas as bandeiras que desejar. A partir de 1º de janeiro de 2021, não será mais possível fazer upload de novas propostas ou modificar a já enviada.

De 1º de fevereiro de 2021 até 21 de abril de 2021, último dia do concurso, somente as 100 bandeiras que receberam mais votos nas etapas anteriores serão avaliadas. A bandeira vencedora será anunciada no dia 22 de abril do ano que vem. Até lá, o OneFlag pretende promover iniciativas artísticas e culturais. Além disso, em parceria com ONG One Tree Planted, serão plantadas árvores para as primeiras 500 ideias. “Nunca, como neste momento, foi necessário que os habitantes da Terra se sintam parte da mesma realidade.

A emergência climática com a qual começamos a nos preocupar com sérios atrasos, a pandemia inesperada da Covid-19, no geral, os perigos que estamos enfrentando dizem respeito a todos e devem ser enfrentados em conjunto, não porque é uma boa prática, mas para sobreviver”, diz o anúncio. (ANSA)