Triagem de pacientes é realizada em tendas montadas em frente ao Hospital Infantil Cosme e Damião em Porto Velho

Ala do hospital foi separada para pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus. Todas as crianças devem passar por triagem antes do atendimento médico.

499

Todas as crianças que precisarem de atendimento médico no Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho, devem passar por triagem em tendas montadas em frente a unidade de saúde. A medida é uma forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), as triagens tiveram início esta semana. Caso o paciente apresente um dos sintomas da Covid-19, será direcionado para a segunda entada do hospital. Lá dentro será realizada uma nova avaliação, e caso seja considerado necessário, a criança deve ficar em observação em uma ala separada para casos confirmados ou suspeitos.

Os pacientes que não apresentarem sintomas respiratórios típicos da doença devem ser encaminhados das tendas para a primeira recepção, onde serão receberão atendimento médico normalmente.

A Sesau ressalta que a ação é uma forma de evitar aglomerações e prevenir a doença. Até a manhã desta quarta-feira (15) nenhuma criança com cororonavírus estava internada na unidade.