Vídeo Completo: Coletiva Sobre a FESTA do CORONAVÍRUS em PORTO VELHO

1443

Sesau confirma 7 novos casos de Coronavírus em Rondônia, 4 dos exames positivos são de participantes de festa que ocorreu no início do mês em Porto Velho, outras 17 pessoas que participaram do evento estão sob investigação, outras 16 pessoas que não participaram da festa apresentam sintomas, 1 dos pacientes confirmados está em estado grave.

Coletiva Sobre a
FESTA do CORONAVÍRUS em PORTO VELHO

49 CASOS DE COVID-19 EM PORTO VELHO
02 ÓBITOS

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa mais 22 casos positivos para o novo coronavírus (Covid-19) em Porto Velho, confirmados nesta terça-feira (14).

São cinco mulheres (25, 34, 66, 54 e 35 anos) sendo que uma delas está sob cuidados médicos em hospital particular de Porto Velho.
Os dois homens têm 31 e 44 anos, sendo que este encontra-se internado no Cemetron.

Outros 15 casos foram positivados pelo critério clínico-epidemiológico, ou seja, apresentam claros sintomas da doença e tiveram contato com pacientes confirmados laboratorialmente com Covid-19. Todos esses casos são resultados de uma festa promovida em uma residência na Capital.
Outros ainda estão em investigação.
Com esses novos casos, salta para 49 o número de pessoas infectadas em Porto Velho.

A Semusa, através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), está orientando e monitorando pacientes e familiares sobre as medidas de bloqueio na cadeia de transmissão do vírus.

FUNCIONÁRIA DA CAIXA ECONÔMICA

A funcionária da agência central da Caixa Econômica Federal está afastada de suas funções desde o dia 03 de abril, quando apresentou os primeiros sintomas. No dia 6 de abril foi encaminhada a uma unidade hospitalar da rede privada, onde foi coletado material para investigação laboratorial. O resultado foi confirmado para o novo coronavírus (Covid-19) no final da tarde desta segunda-feira (13).

Equipes do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) estiveram na agência tão logo foi identificada a suspeita na funcionária. Desde então, todos os servidores estão sendo monitorados e acompanhados. Até agora, nenhum apresentou sintomas. Como medida de prevenção, o DVS solicitou à administração da agência que seja feita a higienização e desinfecção de toda extensão do prédio.

Quanto a funcionária positivada, Cievs e DVS já estiveram no bairro, atuando na vizinhança com orientações sobre as medidas de prevenção e bloqueio da transmissão do vírus. Mesmo trabalho realizado na residência da paciente.