Vacinação contra gripe é retomada em Porto Velho; idosos são prioridade

Vacinação de idosos e profissionais da saúde é realizada em UBSs da capital. Pessoas com dificuldade de locomoção ou acamadas podem solicitar a imunização na residência.

316

Após alguns dias sem vacinação devido a falta de doses em estoque, a Secretaria Municipal da Saúde (RO) de Porto Velho anunciou que as atividades de imunização contra a gripe foram retomadas na cidade. Nessa primeira etapa da campanha, idosos e profissionais da saúde fazem parte do grupo prioritário.

A vacina imuniza contra Influenza B, H1N1 e H2N3 e está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, que estão realizando um trabalho para evitar aglomerações.

Para quem precisa da vacina mas está acamado ou tem dificuldade de locomoção, a secretaria realiza a imunização na residência. O telefone 3224-8071 foi disponibilizado para que seja feito o cadastro e agendamento da vacinação.

Em toda capital, mais de 22 mil idosos já receberam as doses. Na próxima quinta-feira (16) será iniciada a segunda fase da campanha, que vai atender professores e profissionais de segurança. Para isso, o município ainda aguarda um novo lote de vacinas que será enviado pelo Ministério da Saúde.