Hospital João Paulo II passa por desinfecção com monopersulfato de potássio para conter coronavírus, em RO

Pisos, paredes, grades de ar-condicionado e equipamentos passaram pela limpeza. Produto é biodegradável.

436

O Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, passou por desinfecção utilizando monopersulfato de potássio. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), a medida de limpeza terminal visa combater a pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pela pasta no perfil do Instagram neste domingo (12).

Pisos, paredes, grades de ar-condicionado, equipamentos, além de mesas de exames e colchões, janelas, vidros e portas passaram pelo processo de limpeza.

A Sesau informou ainda que em unidades de internação de pacientes, a limpeza é feita após altas médicas, transferências, óbitos ou em períodos programados. Já nas salas cirúrgicas, a desinfecção é feita após a programação diária dos procedimentos.

View this post on Instagram

? O Pronto Socorro João Paulo II é desinfectado com monopersulfato de potássio. ☑️ A HIGIENIZAÇÃO TERMINAL – é a limpeza e/ou desinfecção ambiental que abrange pisos, paredes, equipamentos, mobiliários, inclusive mesas de exames e colchões, janelas, vidros, portas, grades de ar condicionado, luminárias, teto, em todas as suas superfícies externas e internas. ☑️Em unidades de internação de pacientes, a limpeza terminal é realizada após alta, transferência, óbito ou em períodos programados. Nas salas cirúrgicas, a desinfecção terminal será realizada ao término da programação cirúrgica diária. ☑️O ingrediente ativo (Monopersulfato de potássio) tem um excepcional perfil de segurança, não é sensibilizante e é biodegradável. "Decorrência do coronvírus a desinfecção não será feita somente uma vez na semana e não apenas dentro do hospital, mas também nas partes externas", destacou Sandra Petillo Cardoso, diretor adjunta do JPII.

A post shared by Sesau_RO (@sesau_ro) on

O monopersulfato de potássio não é um produto sensibilizante e é biodegradável, conforme a Sesau.

Conforme o último boletim da Sesau divulgado no sábado (11), Rondônia tem 34 casos diagnosticados de Covid-19 e duas mortes.

Segundo dados do novo boletim da Sesau, as 34 confirmações estão divididas em:

  • 25 em Porto Velho;
  • 3 em Rolim de Moura;
  • 2 em Ariquemes;
  • em Jaru;
  • em Ji-Paraná;
  • em Ouro Preto do Oeste;
  • 1 em Vilhena.

Os novos casos confirmados são de um casal – uma mulher de 30 anos e um homem de 31 – que vive em Porto Velho. Nem o Governo do Estado e nem a Prefeitura deram mais informações sobre os pacientes.

O balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo (12), aponta mais de 22 mil casos confirmados e mais de 1,2 mil mortes por coronavírus Sars-Cov2.