Saúde aponta 48 casos confirmados de Covid-19 no Acre e taxa de recuperação é de 54%

Saúde diz que dos 48 casos confirmados, 26 deles estão recuperados e sem risco. Advogada recebeu alta e diz que se considera um milagre.

328

O boletim da Secretaria de Saúde do Acre desta sexta-feira (3) atestou mais dois novos casos positivos para Covid-19 nas últimas 24 horas no Acre. Com isso, chegam a 48 os casos confirmados da doença no estado.

Porém, no mesmo boletim, a Saúde diz que 26 dos pacientes já podem ser considerados recuperados, ou seja, não apresenta mais o vírus no organismo, configurando assim uma taxa de recuperação de 54% dos pacientes.

Os dois novos casos confirmados são de Rio Branco, sendo duas mulheres aposentadas, uma de 81 anos e outra de 75. As duas tiveram contato com outros casos positivos.

A Saúde informou que recebeu 628 casos suspeitos, descartou 477, confirmou 48 e 103 seguem em análise. Dos confirmados, 38 são em Rio Branco; nove em Acrelândia e um em Porto Acre. O último boletim apontava 46 casos.

Uma das primeira pacientes diagnosticadas com a doença, Isabella da Silva, de 37 anos, recebeu alta neste sábado (4). Em casa ela falou ao G1 sobre como enfrentou a doença e que também se considerava um milagre.

Uma idosa de 77 permanece também na UTI do PS, em Rio Branco, em estado grave, segundo a Saúde. Mas também nesta quinta ela já respira sem ajuda de aparelhos, segundo a Saúde.

Todos os casos confirmados estão sendo acompanhados de perto pela equipe da Vigilância Epidemiológica no âmbito estadual e municipal.

Alunos de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) criaram um canal de teleatendimento que está ajudando nas orientações e até encaminhamentos de casos suspeitos da doença.