Roraima registra 30 infectados pelo novo coronavírus

Quatro novos diagnósticos são de dois homens de 20 e 50 anos e duas mulheres, de 34 e 48 anos

330

Roraima atingiu o número de 30 pessoas infectadas pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (2). A informação foi divulgada em uma rede social pelo governo do estado.

Os quatro novos diagnósticos são de dois homens de 20 e 50 anos e duas mulheres, de 34 e 48 anos. Três são pacientes do Cantá, município ao Norte de Roraima, e um de Boa Vista, que já concentra 24 doentes. Os outros três casos são de pessoas que vivem no Bonfim, também ao Norte.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), o contágio dos novos casos ocorreu por meio de contato com pessoas que já tinham o diagnostico positivo para Covid-19.

Entre os 30, estão um servidor da Saúde e um idoso de 60 anos que estão internados na UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR). Os primeiros dois pacientes infectados pelo vírus estão recuperados.

Há dois bebês de um ano infectados na capital; o primeiro caso foi divulgado nesse sábado (28) e o segundo nesta quarta-feira (1º).

Para conter o avanço da pandemia do coronavírus em Roraima, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB) e o governador, Antonio Denarium (PSL), decretaram medidas restritivas ao comércio na intenção de evitar aglomeração de pessoas – as regras, no entanto, foram flexibilizadas e passaram a ser delivery e drive thru.

Aulas também foram suspensas na rede privada, estadual e municipal de ensino. Em Boa vista, as férias de julho foram antecipadas e o governo de Roraima anunciou que deve trabalhar com o modelo de ensino à distancia.

Órgãos públicos cessaram atendimento presencial a população e governo federal fechou as fronteiras com a Venezuela, em Pacaraima, e Guiana, em Bonfim. Comunidades indígenas também restringiram o acesso a reserva da Raposa Serra do Sol.