CORONAVÍRUS Prefeitura prorroga suspensão do atendimento nas bibliotecas municipais

Medida visa proteger os servidores e os usuários desses espaços públicos do contágio pelo novo coronavírus

269

A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o período de suspensão do atendimento ao público nas bibliotecas municipais Francisco Meireles e Viveiro das Letras até o dia 16 de abril, com objetivo de evitar aglomerações e, consequentemente, proteger os servidores que ali trabalham e os usuários do contágio pelo novo coronavírus.

Responsável por esses espaços de pesquisas frequentados principalmente por estudantes, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), decidiu prorrogar a suspensão do atendimento ao público, considerando o Decreto de Calamidade Pública assinado pelo prefeito Hildon Chaves, onde constam as medidas de prevenção e de enfrentamento ao Covid-19, estabelecidas pela gestão municipal.

Conforme o secretário Márcio Félix (Semed), a expectativa era de que o atendimento ao público nas duas bibliotecas municipais fosse retomado a partir de terça-feira (31), caso o período de contingências ao coronavírus fosse suspenso, fato que não aconteceu.

“Nesse momento tão difícil, nossa preocupação maior é proteger as pessoas do contágio pelo Covid-19”, acrescentou o secretário.

Contatos

Biblioteca Municipal Francisco Meireles – contato 3901-3030 (horário comercial) ou através do e-mail:[email protected]

Biblioteca Viveiro das Letras – [email protected]