Sobe para 42 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Acre

Entre segunda (30) e terça-feira (31) surgiu mais um caso em Acrelândia, passando para sete os registros na cidade do interior. Uma idosa segue em estado grave na UTI do PS.

260

O novo boletim da Secretaria de Saúde do Acre atestou mais um caso positivo para o novo coronavírus nas últimas 24 horas. Este novo caso também foi registrado em Acrelândia, passando para sete o número de registros de pacientes com a doença na cidade do interior do Acre, que tem pouco mais de 15 mil habitantes.

Há casos também em Rio Branco e Porto Acre. A Saúde informou que recebeu 461 casos suspeitos, descartou 378, confirmou 42 e 41 seguem em análise. Dos confirmados, 34 são de Rio Branco; 7 em Acrelândia e 1 em Porto Acre.

O novo paciente confirmado de Acrelândia é uma auxiliar administrativa de 49 anos, que contraiu a doença ao ter contato com uma pessoa que já tinha sido diagnosticada com a doença.

Uma das primeira pacientes diagnosticadas com a doença, Isabella da Silva, de 37 anos, apresentou melhora. Ela foi transferida da Unimed para a UTI do pronto-socorro de Rio Branco ainda na sexta-feira (27), onde passou a respirar sem ajuda de aparelhos.

Um idosa permanece também na UTI do PS, em Rio Branco, em estado grave, segundo a Saúde. Já um senhor de 81 anos, Manoel Silva, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, recebeu alta nesta sexta-feira (27). Os casos confirmados foram importados e de transmissão local, segundo a Saúde.

Todos os casos confirmados estão sendo acompanhados de perto pela equipe da Vigilância Epidemiológica no âmbito estadual e municipal.