Acre já registra 41 casos confirmados de Covid-19 em três cidades

Em 24 horas, aumento foi de sete casos no estado. Uma idosa segue em estado grave no pronto-socorro de Rio Branco.

324

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Acre saltou de 34 para 41 nesta segunda-feira (30). Os dados foram divulgados na atualização do boletim divulgados pela Secretaria de Saúde (Sesacre). Os casos confirmados estão em Rio Branco, Acrelândia e Porto Acre.

A Saúde informou que recebeu 440 casos suspeitos, descartou 336, confirmou 41 e 63 seguem em análise. Dos confirmados, 34 são de Rio Branco; 6 em Acrelândia e 1 em Porto Acre.

O número de casos em Acrelândia saiu de dois para seis. Os pacientes são um tratorista de 30 anos; um profissional de Saúde de 34; um servidor público de 54 anos e um professor de 55.

Os outros três casos confirmados são de Rio Branco, de uma dona de casa de 37 anos; de uma profissional de Saúde de 39 e de um empresário de 21 anos. Todos os contaminados tiveram contato com pessoas com casos já confirmados no estado, segundo o boletim.

Uma das primeira pacientes diagnosticadas com a doença, Isabella da Silva, de 37 anos, apresentou melhora. Ela foi transferida da Unimed para a UTI do pronto-socorro de Rio Branco ainda na sexta-feira (27), onde passou a respirar sem ajuda de aparelhos.

Um idosa permanece também na UTI do PS, em Rio Branco, em estado grave, segundo a Saúde. Já um senhor de 81 anos, Manoel Silva, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, recebeu alta nesta sexta-feira (27). Os casos confirmados foram importados e de transmissão local, segundo a Saúde.

Todos os casos confirmados estão sendo acompanhados de perto pela equipe da Vigilância Epidemiológica no âmbito estadual e municipal.