Casos do novo coronavírus chegam a 23 no Acre, aponta Saúde

De terça (24) para esta quarta-feira (25) o aumento foi de dois casos. Uma paciente está em coma induzido.

377

O novo boletim da Secretaria de Saúde (Sesacre) confirmou, nesta quarta-feira (25), mais dois novos casos de Covid-19, o novo coronavírus, no Acre. Com os novos casos, sobe para 23 o número de infectados pela doença no estado.

O boletim aponta que a Saúde recebeu 295 casos suspeitos, descartou 225, confirmou 23 e mais 47 seguem em análise. Todos os pacientes confirmados estão em Rio Branco. No último boletim da terça-feira (24), eram 21 casos confirmados.

As duas pessoas mais recentes a testar positivo para a Covid-19 são um servidor público de 42 anos e uma empresária, de 36. Os dois contraíram a doença após contato direto com pessoas que já tinham testado positivo para a doença em Rio Branco.

Uma das primeira pacientes diagnosticadas com a doença, Isabella da Silva, de 37 anos, está em coma induzido na Unimed depois de ter contraído pneumonia. Nesta quarta-feira (25), a Unimed confirmou que o estado dela continua o mesmo.

Ela respira com a ajuda de aparelhos. Já um senhor de 81 anos segue internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, onde está em observação. Até esta quarta-feira (24), não há casos de contaminação comunitária no estado, apenas casos importados e de transmissão local.

Dos 47 que aguardam resultado, 41 são de Rio Branco, 5 de Acrelândia e um em Feijó.

Em Rio Branco, todos os casos confirmados estão sendo acompanhados de perto pela equipe da Vigilância Epidemiológica no âmbito estadual e municipal.