Hospital de Amor da Amazônia suspende visitas e divulga orientações a pacientes em RO

Alguns exames e atividades de voluntariado também foram suspensos. Unidade de saúde pede que pacientes não faltem a consultas, exames e procedimentos agendados.

1855

Orientações a pacientes e acompanhantes foram divulgadas pelo Hospital de Amor da Amazônia nesta quinta-feira (19) em Rondônia. Segundo a unidade de saúde, o objetivo é minimizar o risco de infecção. As visitas estão suspensas no local por tempo indeterminado.

Também foram suspensos, por um período de 15 dias, a realização de exames como mamografia de rastreamento ou seguimento e papanicolau de rastreamento. Biópsias, ultrassons e colonoscopias serão mantidos.

As ações de envolvimento social como projetos de voluntariado, eventos científicos, religiosos e recreativos foram cancelados por tempo indeterminado.

Aos pacientes que estão em tratamento oncológico, o hospital orienta que continuem com consultas, exames e procedimentos previamente marcados, para que o tratamento não seja prejudicado. No entanto, se a pessoa apresentar sintomas como: tosse, dor de garganta, falta de ar, secreção nasal e espirros, deve ligar para remarcar o atendimento, e também procurar uma unidade básica de saúde.

A unidade de saúde ainda recomenda que os pacientes não levem acompanhantes com sintomas respiratórios e nem idosos ou pessoas com doenças que facilitem o desenvolvimento de outras.