DIA DA ESCOLA | Prefeitura realiza atividades especiais para marcar a data

O Dia da Escola é comemorado anualmente em 15 de março no Brasil

265

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação vai realizar atividades lúdicas e educativas nas escolas da rede municipal durante o Dia da Escola, comemorado no dia 15, de forma a evidenciar a importância que esta instituição oferece à comunidade.

As atividades serão: desenhos sobre a escola; redação para os alunos sobre o que mais gosta na escola; pintura em um mural; atividade para discutir e descrever como surgiu a escola em seu bairro e entrevistas com pessoas da comunidade, descrevendo a importância da escola.

O Dia da Escola é comemorado anualmente em 15 de março no Brasil, uma das instituições de maior importância para a formação educacional da população. O prefeito Hildon Chaves enfatiza que “a escola é um local de aprendizagem formativa que se tornou o segundo lar dos alunos e professores. Ao longo do tempo, tem exercido um papel de extrema relevância no que se refere à sistematização e ao avanço do conhecimento e, de maneira especial, no que diz respeito à formação de cidadãos”.

A escola contemporânea vem enfrentando um grande desafio, que é o de como lidar com as novas tecnologias que invadem o dia-a-dia, uma realidade extremamente preocupante e que requer da escola, enquanto instituição, uma postura responsável e coerente.

“Na condição de formadora de pessoas, o papel da escola é ser vanguarda. Além de algumas ações que precisam ser implementadas pelo sistema educativo, o professor, pessoa importante nessa instituição, não pode se eximir do seu papel de facilitador e pesquisador. Necessita acompanhar de perto esse processo evolutivo, captando dele os elementos que podem favorecer a aprendizagem e a formação do aluno”, ressalta o secretário Márcio Félix.