Exames descartam três casos suspeitos de novo coronavírus no Acre

Casos investigados eram de moradores de Brasileia e Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

272

Exames feitos no Centro Mérieux na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, descartaram a presença do novo coronavírus nos três moradores do estado acreano. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10) pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).

O Ministério da Saúde reconheceu, na segunda (9), os três casos investigados pela Sesacre como suspeitos. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde.

A Sesacre confirmou que investigava os casos desde o último fim de semana. Os exames foram feitos em duas acreanas, de 19 e 20 anos, que estudam medicina na Bolívia, país vizinho do Acre, e de uma servidora da Saúde de Cruzeiro do Sul.

No sábado (7), a Sesacre confirmou que investigava das duas estudantes e de um morador da capital acreana, Rio Branco. Já no domingo (8), a Sesacre divulgou que exames feitos no morador de Rio Branco deram negativo para a doença.

No mesmo dia também foi anunciado, pela Sesacre, que havia um quarto caso em investigação, o da moradora de Cruzeiro do Sul.

Os moradores chegaram dos Estados Unidos e Europa recentemente. Eles aguardavam o resultado dos exames em quarentena em casa, com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica do estado.