Três escolas municipais em reforma retomam as aulas até dia 9 de março

A Semed informa que os alunos não vão ficar prejudicados quanto ao calendário porque será feita uma reorganização e serão cumpridos os 200 dias letivos

436

De todas as escolas da rede municipal da área urbana, apenas três ainda estão em reforma. O ano letivo iniciou no dia 6 de fevereiro em 84 escolas e mais de 36 mil alunos voltaram para as salas de aula nesse início de ano de 2020. Em oito delas o ano letivo demorou um pouco mais por conta das obras que não terminaram no período das férias.

O secretário municipal de Educação, Márcio Félix, explica sobre as obras e investimentos da Prefeitura. “Praticamente todas as escolas passaram por manutenção e obras de reformas, por determinação do prefeito Hildon Chaves, para aproveitar o período de férias. Hoje temos apenas três que ainda estão em reforma aguardando finalizar para iniciar as aulas até o dia 9. O importante é deixar os ambientes confortáveis e atrativos para os alunos e aumentar a qualidade da educação. Foram investidos cerca de 3 milhões de reais para essas obras de reformas e manutenção.”

As escolas que ainda estão em reforma são: EMEF Ely Bezerra de Salles e EMEI Marise Castiel, cujas aulas começam no dia 9, e EMEIEF Padre Geovani Mendes, onde retoma as aulas no dia 6. As que estavam em obras e as aulas começaram depois foram EMEI Eduardo Valverde Araújo Alves, EMEI São Luiz Gonzaga, EMEI Canto do Uirapuru, EMEIEF Belezas do Buriti e EMEIEF Chapeuzinho Vermelho que já estão funcionando normalmente.

O objetivo é melhorar os ambientes e reforçar a qualidade de ensino nas escolas com ambientes mais confortáveis e climatizados, com ampliação, reformas e manutenção dos locais. A orientação aos pais e responsáveis que estiverem com alguma dúvida podem procurar a direção das escolas para esclarecer qualquer informação.

A Semed informa que os alunos não vão ficar prejudicados quanto ao calendário porque será feita uma reorganização e serão cumpridos os 200 dias letivos conforme previsão da Secretaria Municipal de Educação.