CULTURA Prefeitura faz chamamento público para artistas que comporão calendário cultural

As inscrições que acontecerão de forma presencial e via e-mail, acontecem no período de 24 à 26 de fevereiro, até às 14h e o edital publicado no site da Prefeitura

388

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural), divulgou edital de Chamamento Público para seleção de grupos, bandas e artistas, sendo pessoas físicas, com período de inscrição de 24 à 26 de fevereiro, até as 14h, para participação em atividades culturais do calendário anual de eventos 2020.

Com a finalidade de realizar a contratação de artistas para atender as festividades constantes do ano, o calendário possibilita a participação de artistas locais em conjunto a comunidade, para o oferecimento de atrativos, como promover e difundir a cultura e a arte em todas as suas manifestações; estimular e orientar as atividades artísticas e culturais e promover cursos de formação especializada e extensão de nível superior no campo cultural e artístico.

Já o quantitativo de contratações deverá respeitar o calendário de eventos da Funcultural 2020.

Segundo o presidente da Fundação Cultural (Funcultural), Antônio Ocampo, a prática do Chamamento Público é uma forma democrática, onde os artistas podem contribuir com a cultura da cidade.

“Mais uma vez a Prefeitura, através da Funcultural, disponibiliza democraticamente a participação dos artistas e bandas para participar da nossa grade anual. Isso já virou uma norma dos chamamentos públicos pela Funcultural, assim avançamos fazendo com que os artistas contribuam com a sua participação nos eventos da prefeitura”, enfatizou o presidente da fundação.

O Edital de Chamamento Público selecionará artistas locais, sendo pessoas físicas para compor a programação artística do calendário anual de eventos/2020 do Município de Porto Velho, os interessados devem realizar a inscrição que se encontra no edital divulgado no seguinte site:
http://www.diariomunicipal.com.br/arom/

Informações poderão ser obtidas através do E-mail: [email protected]