BAILE MUNICIPAL | Festa carnavalesca será dia 14, no Mercado Cultural

Além do baile, que é aberto ao público, a Prefeitura preparou duas matinês, uma delas na Praça CEU, zona Leste

363

Evento que marca a abertura do carnaval em Porto Velho, o Baile Municipal será realizado no próximo dia 14, no Mercado Cutural, recém-inaugurado e agora todo climatizado, a partir das 20h, aberto ao público. Apesar de tradicional, o baile havia caído no esquecimento das gestões passadas, mas foi resgatado na administração do prefeito Hildon Chaves.

Conforme o presidente da Fundação Cultural, Ocampo Fernandes, a festa a fantasia será animada por duas bandas locais, que vão tocar as tradicionais marchinhas de carnaval em ritmo de samba e frevo. Na ocasião, a Corte de Momo será apresentada ao público e o Rei receberá as chaves da cidade (simbolicamente) das mãos do prefeito.

Duas matinês também farão parte da programação organizada pela Prefeitura, sendo uma no dia 23, a partir das 16h, com o bloco Curumim Folia, la mesmo no Mercado Cultural. A outra será no dia 25, na Praça CEU, das 17 às 22h, com o Carnaleste. O local fica na rua Antônio Fraga Moreira com Benedito Inocêncio, bairro JK, na zona Leste.