Centro de saúde volta a funcionar após duas semanas de paralisação na Zona Leste de Porto Velho

Além da falta de atendimento na UBS do Agenor de Carvalho, moradores reclamaram que a paralisação não tinha sido avisada. Atendimentos aconteciam parcialmente na Escola Juscelino Kubitschek.

343

O atendimento no Centro de Saúde da Família Agenor de Carvalho retornou ao normal nesta quinta-feira (26) após ter ficado suspenso por cerca de duas semanas em Porto Velho. O local foi interditado devido a manutenção na estrutura, a primeira em 40 anos.

Por telefone, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) contou ao G1 que os pacientes já estão sendo atendidos sem restrições na unidade.

De acordo com a assessoria, os reparos no posto de saúde continuam acontecendo e a direção da UBS está conciliando os atendimentos à população com a manutenção. Não há previsão para que as obras sejam concluídas.

Os atendimentos foram interrompidos na unidade há cerca de duas semanas devido à manutenção e, segundo a direção do centro de saúde, estavam acontecendo parcialmente nas salas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Juscelino Kubitschek.

população local denunciou que a interrupção no serviço não tinha sido divulgada. A diretora da UBS, Daniela de Souza Medeiros, explicou que todos os informativos que eram colocados na parte externa do local foram retirados por moradores da região.

*Vitória Gomes, estagiária, sob a supervisão de Daniele Lira.