Alunos do Projeto Voar são recebidos com festa no encerramento das atividades 2019

371

Com a proximidade das festas de fim de ano, o Projeto Voar realizou o último dia de atividades de 2019 na sede localizada na avenida Amazonas, no Núcleo de Operações Aéreas (NOA). O Festival de Esportes foi realizado na sexta-feira (13), com uma programação repleta de atividades, entregas de medalhas e até a visita do Papai Noel, que distribuiu presentes para a criançada.

“Hoje estamos fazendo a coroação desse trabalho que iniciou em julho. É um momento de lazer e gratidão ver a evolução dos alunos, que estão com médias acima de 7 em suas respectivas escolas, além de evoluírem também no projeto”, ressaltou o coordenador do Projeto Voar, coronel Eduardo Leal.

A iniciativa do Projeto Voar nasceu da parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região (TRT 14ª) e Ministério Público do Trabalho (MPT/RO), com o objetivo de incentivar a prática esportiva, o bom comportamento e o aprendizado de crianças carentes.

No último dia de atividades, as crianças participantes do projeto social, além dos pais, professores e colaboradores do projeto foram recebidas com um café da manhã. Para a dona de casa, Eliane Souza, o Projeto Voar vai ficar marcado tanto em sua vida quanto da filha, Samantha Beatriz, que pratica natação.

“Eu me sinto privilegiada por ver minha filha esforçando-se pra melhorar as notas, só para continuar no projeto. Ela faz natação aqui e todos os dias fala da rotina dela no projeto. Dá para ver a felicidade em estar aqui”, explicou Eliane Souza.

O projeto beneficia crianças e adolescentes, com idades entre 9 e 15 anos, com a oportunidade de treinar futebol, aprender a nadar e praticar jiu-jitsu com professores renomados.

A aluna Glenda Sofia conta que desde o início do projeto estava bem empolgada em participar do jiu-jitsu. Por isso, no dia de encerramento das atividades, convidou a família para prestigiá-la. “Desde o dia que entrei no projeto, aprendi muita coisa e meus a amigos na escola hoje também querem fazer parte do projeto e treinar aqui, de tanto que eu falo pra eles”, afirmou sorridente a aluna Glenda Sofia.

Já a mãe de Sofia diz que o diferencial foram as notas da filha, que saltaram de 6 para 8,5 na escola.

“Ela melhorou muito na média escolar. Os professores perguntaram o que tinha acontecido, aí eu falei do Projeto Voar que incentiva os alunos no bom rendimento escolar”, explicou Auricélia Soares, mãe de Glenda.

O secretário adjunto da Sesdec, Hélio Gomes Ferreira, também participou do Festival Esportivo e parabenizou o projeto. “Todos os os parceiros envolvidos neste projeto estão de parabéns por este trabalho muito bonito. Nós vemos dedicação e ética para fazer dar certo. As crianças hoje serão premiadas com brinquedos pelas melhores notas, e todas vão receber medalhas. É um dia de agradecimentos”, finalizou Hélio Gomes Ferreira.