Idosos recebem aulas de informática e redes sociais no Centro de Convivência

Inserção do idoso no conhecimento de informática e no mundo virtual que possibilita a comunicação nas redes sociais foi destacada

436

Desde outubro de 2019 o Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) oferece aulas de informática básica e redes sociais aos seus usuários.

O laboratório de informática do CCI foi instalado numa parceria da Prefeitura de Porto Velho/Semasf com o Governo Federal, via Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável. As aulas de informáticas iniciaram com duas turmas, uma de 10 outra de 8 alunos, ambas no turno da tarde.

As aulas são ministradas pelo professor Augustinho Montenegro do IFRO, instituição também parceira do programa. No próximo ano mais duas turmas de 20 alunos iniciarão o curso de informática no CCI. Para essas turmas, dois professores serão fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que também colabora com o programa.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, esteve no encerramento do ano letivo das duas primeiras turmas de informática básica e rede social do CCI, que entraram em recesso na terça-feira, 10, e retornam à aprendizagem no dia 3 de fevereiro de 2021 quando o CCI voltar às suas atividades.

No encerramento a secretária adjunta falou sobre a importância da inserção do idoso no conhecimento básico de informática e no mundo virtual o que possibilita sua comunicação nas redes sociais e sua interação com o mundo moderno.