Em cartinha ao Papai Noel, menino de 9 anos do AC pede que irmã surda possa ouvir: ‘melhor que brinquedo’

Gabriel Angel é irmão de Ana Cristina Oliveira, que usa implante coclear desde os 5 anos para ouvir.

1296

O pequeno Gabriel Angel, de 9 anos, escreveu uma cartinha para o Papai Noel com um pedido de Natal especial: que a irmã Ana Cristina, de 10 anos, que é surda, possa ouvir sem precisar do aparelho auditivo.

Ana Cristina usa o aparelho desde os cinco anos, quando foi submetida a uma cirurgia para um implante coclear, conhecido como ‘ouvido biônico’. O aparelho foi implantado após uma campanha nas redes sociais feita pelo professor e pai da menina, Marivaldo de Paula, em 2014.

O professor chegou a tatuar o aparelho na cabeça dele para homenagear a filha.

Cartinha

Ao G1, a mãe de Gabriel, Jackline Carla, disse que a cartinha será entregue na creche que Marivaldo trabalha, na segunda (9).

“O que eu gostaria de pedir esse ano dinheiro não pode comprar. Gostaria que minha irmã Ana pudesse ouvir sem aparelho implante coclear, mas não é possível. Gostaria que as coisas não fossem tão caras, pois daria de comprar as peças do aparelho pra ela ouvir sempre. E, assim, meu pai não teria que trabalhar tanto como ele trabalha. O ouvir pra Ana é melhor que qualquer brinquedo de presente”, destaca na correspondência.

Ao ler a cartinha, a mãe se emocionou.

““Ele perguntou o que poderia pedir. Falei que tinha que pedir o que tinha vontade. Ele veio com essa carta dizendo que o pai trabalha muito, que a Ana possa ouvir de outra forma. Fiquei estagnada, não é uma reação que a gente espera de uma criança de nove anos”, relembrou.

Passada a emoção, Jackline tirou uma foto da cartinha e mandou para o marido. O professor estava trabalhando quando recebeu a foto e disse que chorou de emoção.

“Comecei a chorar. Passa um filme na cabeça da gente. Ainda bem que ninguém chegou na hora, senão tinha passado vergonha. Fiquei com o rosto inchado de chorar. Ela [Ana Cristina] tentou entender a carta, perguntou se a carta era bonita, perguntou se o Papai Noel ia vir. Tentei explicar tudo”, contou.

Gastos

O pedido de Gabriel foi motivado também pela luta diária dos pais. É que o professor trabalha o dia todo em uma creche e ainda vende produtos para tirar uma renda extra e poder fazer a manutenção do aparelho de Ana Cristina.

Em média, a família gasta, por ano, quase R$ 5 mil com a antena, cabo da antena e bateria do aparelho auditivo.