Caso Ágatha: PM é indiciado por homicídio doloso

383

Rio – A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira, que um PM da UPP Fazendinha foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar) pela morte de Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos. A menina foi atingida por um fragmento de projétil quando voltava para casa com a mãe dentro de uma kombi, no Complexo do Alemão, no dia 20 de setembro. Na ocasião, ela chegou a ser socorrida no Hospital Getúlio Vargas (HGV), mas não resistiu aos ferimentos.

A identificação do policial militar indiciado não foi divulgada. De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável pelas investigações, o inquérito do caso já foi encaminhado ao Ministério Público estadual (MPRJ).

O inquérito tomou como base depoimentos de testemunhas, de PMs em serviço na UPP que estavam no local do crime, além de diversas perícias e o laudo da reconstituição do caso, realizada no dia 1º de outubro.

Ainda segundo a polícia, o resultado da perícia apontou que houve erro de execução por parte do PM, como divulgado inicialmente pelo jornal Extra. De acordo com as investigações, o policial tentou atingir dois suspeitos que passavam em uma moto, mas o projétil ricocheteou e atingiu Ágatha no interior do veículo.

Além do indiciamento do PM, a Polícia Civil também pediu o afastamento do agente da UPP e a proibição de contato dele com qualquer testemunhas do caso que não sejam policiais militares.