Netflix pode ganhar plano de assinatura mais barato

Exclusivo para a transmissão em smartphones e tablets, opção já foi testada na Índia e pode chegar em novos mercados

518

São Paulo – Em breve poderá ficar mais barato manter sua conta na Netflix. Após testes na Índia, a companhia de streaming está considerando ampliar a oferta de um plano de assinatura exclusivo para a transmissão de conteúdo em dispositivos móveis, como celulares e tablets. Se chegar ao Brasil, o pacote poderá custar pouco mais de 10 reais por mês.

Por 199 rúpias indianas mensais, o equivalente a 11,65 reais em conversão direta, o plano mobile ofertado na Índia é consideravelmente mais barato do que os oferecidos por aqui. A assinatura mais simples, que dá direito a transmissão em apenas uma tela e com qualidade HD, custa 21,90 reais por mês.

A ideia de ampliar o serviço veio do chefe de produtos da companhia de Los Gatos, na Califórnia. Durante a reunião de apresentação dos resultados financeiros obtidos no terceiro trimestre deste ano, Gregory Peters afirmou que a opção mais em conta poderia chegar em outros mercados que tivessem “condições semelhantes” às indianas.

Apesar de incerta, a chegada do plano por aqui faria sentido. A alternativa mais barata foi lançada na Índia por conta da competição agressiva que a companhia vinha sofrendo no País. Serviços como Amazon Prime Video e Zee Entertainment já ofertavam pacotes por 129 e 99 rúpias por mês, enquanto a assinatura Netflix custava 499 rúpias.

No Brasil, a companhia comandada por Reed Hastings começa a perder o conforto conquistado nos últimos anos. A chegada de plataformas de streaming da Disney e da Warner, por exemplo, preocupa. Além disso, a Amazon recentemente reduziu o preço da assinatura do Prime Video para 14,90 reais por mês (durante os primeiros seis meses o preço é de 7,90 reais).