Sofá de Friends viajará o mundo — e um dos destinos será o Brasil

Para comemorar os 25 anos da série, 30 sofás iguais ao do Central Perk serão espalhados pelo mundo. Já prepara o café

640

São Paulo — A Warner Bros, para comemorar o aniversário de 25 anos de Friends, espalhará pelo mundo 30 réplicas do icônico sofá que fica na cafeteria Central Perk — palco de muitas cenas conhecidas pelos fãs da série. E, para a alegria de muitos, um dos destinos do sofá laranja será o Brasil.

Sem data confirmada ainda, o sofá chegará na cidade de São Paulo. Outros destinos são o Grand Canyon, o Empire State Building e até a Torre Eiffel. Fora dos Estados Unidos, o móvel marcará presença no Reino Unido, na Argentina, na Espanha, em Toronto e em Veneza.

A ação é semelhante a da HBO para a última temporada de Game of Thrones, quando a emissora colocou tronos de ferro em lugares inusitados. Um deles, inclusive, foi encontrado no Ceará.

Também para comemorar o aniversário da produção que contava a história dos seis amigos Monica, Chandler, Phoebe, Ross, Joey e Rachel, uma exposição imersiva foi organizada. Em dois andares da Casa Warner, a mostra vai recriar os ambientes e objetos do programa. Será que o sofá vai fazer uma ponta?