Conheça o RondoQuiz!

482

Não é novidade que os games fazem parte da rotina de milhares de crianças e adolescentes. Em várias modalidades, eles, tomam o tempo e a atenção da molecada. Mas, e se, além da interatividade, os jogos trouxessem também, conhecimento?
Foi pensando nisso, que os alunos da Turma do Curso Técnico de Programação de Jogos Digitais, do Centro de Excelência em Educação e Tecnologia do SENAI, criaram o “Rondoquiz”, uma espécie de RPG, que ensina a História e a Geografia de Rondônia, em jogos online.
O software do Game é simples e foi criado em duas versões. Uma delas para crianças, com mais interatividade, a outra para jovens e adultos.
É o que explica Ismael Santos dos Anjos, 18 anos, um dos alunos responsáveis pela criação do jogo. “O game tem perguntas, respostas, diversas informações sobre o nosso estado, cada nível dificulta um pouquinho mais. Em ambas as versões, é possível estudar e adquirir conhecimento, jogando.”. Disse Ismael.
O software foi doado para a Prefeitura de Ariquemes. Uma equipe do SENAI, fez a entrega oficial do Jogo Digital. Um presente, que será destinado para as escolas públicas municipais, e ficará disponível também, no Portal Oficial do Poder Executivo, para que a população possa utilizar.