Amazon Promete Seguir à Risca o Universo de O Senhor dos Anéis em Sua Nova Série

564

Desde que foi anunciado que a Amazon faria uma série baseada em O Senhor dos Anéis, muitos fãs ficaram com borboletas no estômago e outros torceram o nariz. Independente disso, a série vai rolar mesmo e a equipe responsável pela produção falou, pela primeira vez, sobre como vai ser, apesar de ainda não ter dito qual é a previsão para o lançamento da atração.

De qualquer forma, parece que a primeira temporada conta com um total de 20 episódios, e a maior preocupação da produção é seguir à risca o universo de J. R. R. Tolkien, escritor responsável pela criação de toda a mitologia.

Uma coisa que já é de conhecimento público é que a série conta com o J.A. Bayona como diretor (Jurassic World: Reino Ameaçado), e também está nas mãos dos showrunners JD Payne e Patrick McKay. A produção da Amazon ainda conta com o supervisor Tom Shippey, que é especialista na obra de J.R.R. Tolkien. Durante uma entrevista ao portal alemão Tolkien Gessell, ele revelou que a primeira temporada do seriado terá 20 episódios.

Além disso, Shippey também explicou que muito do que a série mostrará depende do que a obra de Tolkien apresenta, por se passar na chamada Segunda Era, e que a proposta é de seguir isso à risca: “A obra de Tolkien insistirá que a forma principal da Segunda Era é imutável. Sauron invade Eriador, é forçado a volta por uma expedição numenoreana e retorna a Númenor. Lá, ele corrompe os numenoreanos e os faz para quebrar a proibição dos Valar. Tudo isso, e o curso da história deve permanecer o mesmo”, Shippey declara.

Apesar de seguir a história sem alterações, é possível perceber – segundo as próprias declarações de Shippey – que a produção da Amazon não vai abrir mão da liberdade de trazer novos personagens em meio à mitologia criada por Tolkien: “Você pode adicionar novos personagens e fazer muitas perguntas, como: ‘O que Sauron fez nesse meio tempo?’, ‘Onde ele estava depois que Morgoth foi derrotado?’”,disse o especialista.