Semdestur, Funcultural e Semes somam esforços para realizar o festival de praia de Jaci-Paraná

460

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, na manhã desta quarta feira (26/6), teve início o planejamento técnico para realização do festival de praia de Jaci-Paraná, programado para acontecer nos dias 26, 27 e 28 de julho.

O evento será coordenado pela Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) e pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

O festival está no calendário oficial do Município e, neste ano, o projeto partiu do Departamento de Fomento ao Turismo da Semdestur, por se tratar de um evento gerador de fluxo turístico para o distrito. O objetivo é fomentar a economia local, atraindo visitantes e divulgando umas das potencialidades turísticas de Porto Velho, que é a praia do distrito de Jaci-Paraná.

Além das secretarias organizadoras, participaram da reunião técnica, no distrito, representantes da Santo Antônio Energia, da comunidade e o vereador Jurandir Bengala, que estão apoiando diretamente o evento.

Ficou definido que o evento virá com o mesmo formato de anos anteriores, com atrações artísticas e culturais, torneios de vôlei de areia e ‘fut vôlei’, com premiações em materiais esportivos de 1ª linha.

O festival de praia de Jaci-Paraná terá um grande palco para as atrações musicais, quadras para os torneios de esporte, área para camping, com estrutura de banheiros químicos, quiosques para venda de alimentação e bebida e uma área de segurança delimitada pela Defesa Civil e Bombeiros.

“O festival de praia de Jaci-Paraná é uma grande oportunidade para movimentar o turismo e o comércio do distrito, além de trazer a população da capital para conhecer as belezas do rio Jaci”, destacou o subsecretário Euzébio Lopes, da Semdestur. Segundo ele, não seria possível a realização do festival sem a soma de esforços das secretarias envolvidas.